A maior carreta já vista na Rodovia Presidente Dutra retomou nesta segunda-feira (18) seu deslocamento em direção ao Porto de Itaguaí. Com 845 toneladas e 136 metros de comprimento, o conjunto transporta um transformador de 350 toneladas, que será embarcado com destino à Arábia Saudita.
Leia mais notícias da região aqui.
A operação recomeçou por volta das 10h25, no km 36 da Dutra, em Cachoeira Paulista, onde a carga estava estacionada desde quinta-feira (14). Houve uma breve parada no km 26 para manutenção em um dos pneus, mas a movimentação foi retomada pouco depois das 12h20, com registro de ao menos 7 km de lentidão na pista sentido Rio de Janeiro.
A meta desta segunda é alcançar o município de Queluz, próximo à divisa com o estado fluminense.
Lentidão e velocidade reduzida
Segundo a concessionária CCR RioSP, a velocidade da carreta é limitada a 20 km/h. Em trechos anteriores, como o do deslocamento entre Roseira e Cachoeira Paulista, o comboio provocou até 15 km de congestionamento.
A estrutura conta com 59 eixos, 398 pneus e seis metros de largura. Mais de 50 profissionais participam da operação, que pode ser suspensa temporariamente em caso de condições climáticas adversas, como neblina intensa.
A carga saiu de Guarulhos em 21 de julho e seguirá até o porto de Itaguaí. O transporte pagará pedágio de aproximadamente R$ 3 mil ao longo da rodovia.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



