O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) vai promover a partir do dia 10 de setembro um leilão com veículos recolhidos por infração em Caraguatatuba. O pregão será realizado exclusivamente pela internet e vai oferecer carros e motos com preços iniciais a partir de R$ 350, incluindo uma Mercedes-Benz com lance mínimo de R$ 20 mil.
Leia mais notícias da região aqui.
Ao todo, serão leiloados 438 lotes. Destes, 139 são veículos conservados e com condições de circulação. Outros 196 lotes são de sucatas aproveitáveis para desmonte, e 103 são destinados à fundição ou reciclagem.
Os interessados devem se cadastrar no site da organizadora do evento, a Rico Leilões, até 48 horas antes do início do leilão. Os pré-lances poderão ser registrados a partir de 20 de agosto, às 9h.
Como participar
O leilão será dividido em três etapas:
- 10 de setembro – Lotes com veículos em condições de circular (aberto a pessoas físicas e jurídicas)
- 11 de setembro – Sucatas aproveitáveis (somente para empresas do ramo)
- 12 de setembro – Sucatas inservíveis para reciclagem e fundição (somente para empresas do setor)
As visitas presenciais aos pátios, onde os veículos estão armazenados, poderão ser feitas nos dias 5, 8 e 9 de setembro, das 9h às 17h, em quatro endereços de Caraguatatuba (confira abaixo).
Os veículos serão vendidos no estado em que se encontram, sem direito a testes ou garantias. O edital completo com todos os lotes, incluindo marca, modelo, cor, ano e lance mínimo, está disponível no site do leilão.
Endereços para visitação:
- Pátio RN Litoral Norte – Rua Pedro Nolasco, 23, Rio do Ouro
- Pátio Nova 70 – Av. Américo Timóteo do Rosário, 562, Rio do Ouro
- Pátio Auto-Mecânica Caraguá (1) – Av. Amazonas, 265, Jardim Primavera
- Pátio Auto-Mecânica Caraguá (2) – Rua Eng. Jair Nunes de Souza, 195, Vila Ponte Seca
Regras e restrições
O edital também proíbe a participação de servidores do Detran-SP, leiloeiros e seus parentes até segundo grau, além de funcionários dos pátios credenciados e empresas impedidas de contratar com o poder público.
Proprietários que desejarem reaver seus veículos antes do leilão ainda poderão quitá-los até um dia útil antes da data do pregão, desde que regularizem todos os débitos pendentes, como multas, taxas e estadias.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



