Na noite desta segunda-feira, 18, um roubo de motocicleta no bairro Taquaral, em Campinas, terminou com a morte de um suspeito após troca de tiros com policiais militares.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, Thiago da Silva Dias Lima, estava parado em frente à uma academia, na Avenida Sales de Oliveira, quando foi abordado por três homens em duas motocicletas. Um dos criminosos portava arma de fogo e anunciou o assalto. Eles levaram a moto, o capacete, a carteira e cartões da vítima.
A equipe da PM foi acionada e, com o auxílio do rastreador da moto, localizou o suspeito em fuga pelo bairro Santo Antônio. Durante a perseguição, houve colisão entre a motocicleta do suspeito e a viatura. Ao cair, o indivíduo fez menção de sacar a arma, levando os policiais a reagirem com disparos. Em uma área aberta, o suspeito efetuou um disparo contra os policiais, que responderam com mais tiros, atingindo o homem, que não resistiu aos ferimentos.
A moto foi recuperada e devolvida à vítima. Nenhum policial se feriu. As armas usadas pelos policiais foram apreendidas para perícia, e o local foi periciado para análise da dinâmica dos fatos.
A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, e a Polícia Civil segue investigando o caso. De acordo com o registro, os disparos foram efetuados em legítima defesa, em resposta à agressão do suspeito.







