Leandro Karnal, historiador, professor e escritor brasileiro, utilizou sua conta de Instagram para proferir críticas ao Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto.
Na publicação, em formato Story, Karnal criticou a suposta ausência da fila preferencial no embarque do aeroporto. “O encarregado nos disse: Aqui todo mundo é igual. Adoro quando a lei é decidida pelo humor do dia”, escreveu o professor.
Karnal participou da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto nesta segunda-feira (18), quando palestrou no Theatro Pedro II.
“Gestantes, cadeirantes, idosos: bem-vindos à igualdade”, ironizou Leandro Karnal.
A assessoria da Rede Voa, que administra o aeroporto local, foi indagada pelo jornalismo do TH+ Portal, mas não retornou até o fechamento do texto. O espaço segue aberto para manifestação.

Antes de se apresentar no palco principal do Theatro, Karnal também publicou críticas na mesma rede. “Desço em Ribeirão e as saídas do aeroporto estavam com tapumes. Lutamos para chegar à rua. No hotel, confusão sobre as reservas. No elevador: aviso de que faltaria água”, escreveu em uma publicação realizada na segunda-feira (18).



