Nos dias 13 e 14 de setembro, a cidade de Santos recebe a segunda edição do Congresso Crema, um acontecimento que vai muito além de um fórum informativo. O evento portanto conta com uma proposta de imersão completa, o encontro busca aprofundar a discussão sobre os impactos sociais, econômicos e medicinais da cannabis, em um espaço revitalizado no centro histórico da cidade, o Parque Valongo.
Atualmente o evento, com programação das 10h às 22h, se consolida como um ponto de encontro para o diálogo e o esclarecimento, abordando temas cruciais como saúde, legislação e empreendedorismo. Ou seja, para Fernanda Salles, a idealizadora do congresso, este é um momento oportuno para expandir o debate público de forma séria e acessível. “É urgente discutir o tema de forma séria, aberta e acessível. Informação de qualidade é a chave para enfrentar preconceitos e avançar em políticas mais humanas e eficazes”, afirma Salles.
O Congresso Crema está estruturado em quatro eixos principais: medicinal, comercial, justiça social e cultivo. Por isso ao longo dos dois dias, o público terá acesso a cerca de 20 horas de programação com dezenas de profissionais reconhecidos nacionalmente. O formato do evento promove uma experiência de imersão, combinando palestras, mesas temáticas e painéis.
Além disso, a programação também oferece uma rica experiência cultural. Um espaço com feira de expositores, área gastronômica, intervenções artísticas, exposições visuais e shows de DJs e artistas independentes completa a agenda. Portanto Fernanda Salles reforça a diversidade do evento: “Além do espaço de informação e discussão, teremos uma parte cultural e comercial muito rica, com expositores de diversos segmentos do universo canábico. Será uma experiência completa, com liberdade e respeito”.
O Crema Cultural, movimento que deu origem ao congresso, é o primeiro festival canábico do litoral paulista. Então criado por produtores independentes de Santos, o movimento se tornou uma referência por unir informação, arte, saúde e direitos. A primeira edição, em 2024, reuniu mil pessoas.
Em resumo, os interessados podem adquirir ingressos pelo link: CLIQUE AQUI. Mais detalhes sobre a programação podem ser encontrados no perfil oficial do evento, @cremacultural.
Programação Completa
13 de setembro – Sábado
- 09h30 – Abertura
- 10h00 – Política Pública e Cannabis Medicinal: a experiência pioneira de Ribeirão Pires
- 11h15 – Cannabis Medicinal e Saúde Mental: avanços, mitos e possibilidades terapêuticas
- 12h30 – Intervalo
- 13h30 – Desigualdade e Política de Drogas: perspectivas para um debate antiprobicionista
- 15h00 – Vozes Verdes: associativismo canábico, mídia e a disputa pela narrativa
- 17h00 – Cultivo de Cannabis e Justiça Climática: soluções verdes para um mundo em crise
- 18h30 – Encerramento
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
14 de setembro – Domingo
- 09h30 – Abertura
- 10h00 – Cannabis Medicinal e Qualidade de Vida: entre evidências científicas e práticas clínicas
- 11h15 – Cannabis, Envelhecimento e Neuroproteção: perspectivas no tratamento de doenças neurodegenerativas
- 12h30 – Intervalo
- 13h30 – Práticas Integrativas e Cannabis Medicinal: estratégias de cuidado e bem-estar
- 15h00 – Pelo Direito de Plantar: estratégias e desafios para o habeas corpus
- 17h00 – Raízes do Futuro: Cannabis e saberes ancestrais como pilares da saúde planetária
- 18h30 – Encerramento



