Uma criança de apenas 4 anos foi vítima de uma tentativa de sequestro em frente ao hospita, em Jaguariúna. Mãe e filho estavam em um parquinho próximo, quando um homem se aproximou e tentou levar o menino até um carro. A ação só não teve um desfecho mais grave porque a mãe percebeu, gritou e conseguiu impedir esse sequestro. O suspeito então voltou ao carro e fugiu em alta velocidade em direção a Campinas.
O incidente ocorreu em um parquinho. Atenta à movimentação, a mãe tirou uma foto do carro para ter uma pista que pudesse ajudar a identificar o motorista. A atenção dela, segundo relato, foi fundamental para evitar o pior. A mulher acredita que sua vigilância foi o que impediu o suposto sequestro.

O caso reacendeu o alerta para a segurança de crianças, especialmente em locais públicos. Em depoimento, um homem que quase teve a própria filha sequestrada, há mais de vinte anos, também em um parquinho, reforçou a importância de estar sempre atento.
A criança está bem, mas a mãe, assustada, fez um alerta. “Orientar os filhos também é fundamental”, disse, reforçando a necessidade de conversar com as crianças sobre o perigo de falar ou se aproximar de estranhos.
O caso foi registrado na delegacia e a polícia investiga o ocorrido.







