O número de mortes no trânsito no Vale do Paraíba cresceu 12% em 2025 em comparação com o ano passado. Os dados foram divulgado pelo Infosiga, do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o estudo, entre janeiro e julho deste ano, foram registradas 231 vítimas fatais nas vias da região, contra 206 no mesmo período de 2024.
Do total de mortes em 2025, 97 envolveram motociclistas, 58 ocupantes de automóveis, 33 ciclistas, 27 pedestres, 10 motoristas de caminhão e duas vítimas de acidentes com ônibus. Em quatro ocorrências, o tipo de veículo não foi identificado.
Somente em julho, 35 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no Vale. O número é praticamente o mesmo do registrado no mesmo mês do ano passado, quando 34 pessoas morreram.
São José dos Campos lidera o ranking das cidades com mais mortes em 2025, com 41 registros. Na sequência aparecem Taubaté, com 26, Pindamonhangaba, com 24, Jacareí, com 20, e Ubatuba, com 17. Caraguatatuba registrou 16 mortes, Caçapava teve 13 e Guaratinguetá e São Sebastião contabilizaram 10 cada. Lorena teve sete vítimas e Cachoeira Paulista cinco.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



