RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mais de 350 pinguins-de-magalhães encalham em praia de Ilha Comprida sem vida

Mortes podem ter sido causadas por efeitos da migração por longas distâncias, dificuldade em encontrar alimento, parasitoses, quadros infeciosos e a interação com a pesca

Foto: Divulgação

O Instituto de Pesquisas de Cananéia registrou nos últimos dias o encalhe de mais de 350 pinguins-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) já sem vida em um trecho de orla de Ilha Comprida.

Os animais foram encontrados em estágio avançado de decomposição, o que de acordo com o Instituto impossibilita chegar na causa exata de sua morte.

As hipóteses levantadas pela organização para as mortes dos animais são os efeitos da migração por longas distâncias, dificuldade em encontrar alimento, parasitoses, quadros infeciosos e a interação com a pesca. O IPeC por meio do Projeto de Monitoramento de Praias PMP-BS, afirma que segue monitorando e registrando essas e outras ocorrências nas praias de Iguape, Ilha Comprida e Cananéia.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

O instituto orienta que em caso a população encontre algum animal marinho debilitado, na região de Cananéia, Iguape e Ilha Comprida, pode entrar em contato com a organização pelos telefones: (13) 3851-1779; 0800 642 33 41; whatsapp: 13 9 9691 7851. Saiba mais em: www.comunicabaciadesantos.com.br.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS