Governo de SP construirá maior ciclovia do Brasil na Baixada santista

Ao todo, serão 73,1 quilômetros de extensão distribuídos pela Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, a SP-055

Foto: Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo afirmou que as rodovias do Lote Litoral ganharão a maior ciclovia do Brasil. Ao todo, serão 73,1 quilômetros de extensão distribuídos pela Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, a SP-055. Serão investidos na obra da ciclovia, cerca de R$ 78,1 milhões.

A ciclovia da SP-055 será cerca de três vezes maior que a localizada na Marginal Pinheiros, na capital paulista e o contrato de concessão com a Concessionária Novo Litoral (CNL) prevê que seja entregue nos próximos cinco anos.

O trecho que liga a cidade de Bertioga a Santos deve receber ciclovia em toda a extensão, de cerca de 36 quilômetros, além de ser totalmente duplicado. Também está prevista a construção de 33 quilômetros de ciclovias na região de Itanhaém e Peruíbe. Outros quatro quilômetros serão instalados entre as cidades de Peruíbe e Miracatu.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

O projeto busca incrementar a segurança nas estradas do litoral paulista e também criar mais uma opção de trajeto com possibilidade de explorar o litoral com bicicleta.

A fiscalização das obras e dos investimentos previstos em contrato é feita pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS