Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira, 21, após tentarem se passar por policiais federais para entrar no condomínio onde mora o atual prefeito de Santa Bárbara d’Oeste. O caso ocorreu no Residencial Jardim das Flores, no bairro Jardim Batagin, e foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram à portaria do condomínio em um veículo e afirmaram ser da Polícia Federal. Um deles apresentou uma carteira falsa de delegado e documentos forjados, tentando convencer os funcionários a liberar a entrada. A intenção da dupla, segundo os próprios criminosos, era cobrar uma dívida de um morador — cujo nome não foi informado.
Ação dos seguranças
O dono da empresa de segurança responsável pelo condomínio, Thiago Vilas Boas, contou que os funcionários foram firmes ao seguir os protocolos e impedir a entrada dos suspeitos.
“Por volta de meio-dia e meia, dois homens chegaram se identificando como policiais federais, apresentaram um papel e perguntaram se aquela pessoa era morador do condomínio. Nossa equipe informou que não poderia passar nenhuma informação sem autorização. Eles insistiram, mostraram um distintivo falso e ainda disseram: ‘então você vai barrar um policial federal?’ Mesmo assim, os seguranças não liberaram a entrada”, relatou.
A postura dos funcionários foi decisiva para que a Polícia Militar fosse acionada rapidamente.
Prisão em flagrante
Os policiais intensificaram o patrulhamento na região e encontraram o veículo usado pelos criminosos. Ambos foram detidos e levados para a delegacia.
“Ele usou uma carteira falsa de delegado. Segundo eles, vieram cobrar uma dívida de um morador do condomínio, mas não quiseram informar o nome do indivíduo”, disse o cabo Casimiro, da PM.
A dupla não possui passagens anteriores pela polícia, mas permanece presa à disposição da Justiça.







