A prisão de dois homens, de 38 e 29 anos, contribuiu para uma apreensão de 187 kgs de cocaína que teria como destino países internacionais. A carga supostamente seria enviada em cascos de navios que sairiam do Porto de Santos.
Na noite de quarta-feira (20), no Jardim Esplanada do Castelo, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, policiais da Delegacia Sede de Guarujá cumpriram diligências com base em informações que indicavam que um veículo utilitário estava sendo utilizado para o translado de entorpecentes pela região.
Segundo a Polícia Civil, os agentes acompanhavam a movimentação de um dos homens que se dirigiu a uma residência onde foi recebido pelo segundo indivíduo e, em seguida, a dupla começou a descarregar entorpecentes que estavam embalados em forma de tijolos em plásticos de diferentes cores da caçamba do veículo.
Os agentes abordaram a dupla e ao abrirem um dos tijolos viram que a substância escondida tratavasse de uma carga de cocaína.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Além dos entorpecentes, a equipe encontrou em posse dos indivíduos roupas de mergulho e cilindros de oxigênio comprido, o que indica a possibilidade da droga ser destinada ao tráfico internacional através do Porto de Santos.
Ao todo, foram apreendidos 135 tijolos de cocaína (186,7 kg) além de materiais para produção e acondicionamento da drogas e telefones celulares. A substância apreendida será encaminhada à perícia para a devida constatação.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à delegacia para a realização dos procedimentos de polícia judiciária.



