RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Caminhão com 28 toneladas de carne roubada é recuperado em Jaguariúna; motorista foi feito refém

Carga avaliada em R$ 850 mil foi recuperada; motorista ficou refém de criminosos e foi abandonado em área de mata.

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Caminhão com 28 toneladas de carne roubada é recuperado em Jaguariúna; motorista foi feito refém
Foto: Roberto Torrecilhas

Um caminhão carregado com 28 toneladas de carne e derivados, avaliados em aproximadamente R$ 850 mil, foi recuperado pela Polícia, no bairro Bom Jardim, em Jaguariúna. O veículo havia sido roubado horas antes na Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí.

Motorista foi rendido e abandonado em mata

De acordo com a Polícia Civil, o motorista Alessandro Soares dos Santos Junior contou que saiu do Pará com destino ao Porto de Santos. Na madrugada de quarta-feira, 20, ele parou em um posto de combustíveis no km 80 da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, para reparar uma falha mecânica no câmbio do veículo.

Após concluir o conserto, por volta das 21h30, Alessandro foi surpreendido por dois homens encapuzados. Armados, os criminosos o obrigaram a entrar em uma caminhonete, cobriram sua cabeça e o mantiveram sob ameaças. Durante a madrugada, a vítima foi abandonada em uma área de mata e, após o amanhecer, conseguiu se soltar e caminhar até a cidade de Pedreira, onde foi ajudado pela Guarda Municipal.

Caminhão abandonado

Enquanto isso, equipes da Guarda Municipal de Jaguariúna localizaram o caminhão estacionado em uma rua do bairro Bom Jardim. A chave estava no contato e, dentro da cabine, foram encontradas máscaras, um bloqueador de sinal eletrônico e três placas veiculares, incluindo as originais do veículo.

A placa adulterada do cavalo-mecânico não correspondia ao número do chassi, mas a carreta, que transportava a carga de carne, estava em conformidade. Peritos da Polícia Científica realizaram os trabalhos no local antes da apreensão.

Investigação

A transportadora responsável foi acionada e recuperou o caminhão e a carga. O caso foi registrado na Delegacia de Jaguariúna, mas será encaminhado ao 6º Distrito Policial de Jundiaí, responsável pela área onde ocorreu o roubo.

A Polícia Civil investiga se há relação com outras ocorrências semelhantes de roubo de cargas na região. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS