Um homem de 69 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de São José dos Campos após uma denúncia de estupro de vulnerável. O registro da ocorrência foi feito na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na segunda-feira (25) por uma instituição que acolhe a vítima, uma adolescente de 16 anos.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, os abusos teriam acontecido entre 2018 e junho de 2024, quando a vítima tinha entre 9 e 15 anos.
A denúncia foi motivada por um depoimento da adolescente, que teve uma crise de ansiedade na última quinta-feira (21) e, durante uma conversa com uma psicóloga, revelou ter sido abusada. A vítima relatou que o suspeito, que era amigo de seu avô materno, se aproximou da família após a morte do avô.
O caso investigado envolve alegações ainda mais graves. A adolescente, que tem uma filha de um ano, nascida em 21 de junho de 2024, afirmou que o agressor é o pai da criança. Além disso, ela relatou que os abusos ocorreram com a conivência da própria mãe, que supostamente recebia dinheiro e mantimentos do homem.
A psicóloga informou à polícia que a adolescente está em acolhimento na instituição desde 27 de junho de 2024, após uma suspeita de abuso sexual e uma tentativa de rapto da vítima e de sua filha.
O relato policial relata que, mesmo após o acolhimento, o suspeito teria mantido contato com a vítima, mas a instituição interveio para interromper as comunicações. A adolescente também expressou medo do homem, que supostamente teria ameaçado sua mãe.
A Polícia Civil solicitou exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) para dar prosseguimento à investigação. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa Mulher (DDM) da cidade.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



