RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cubatão foi palco de fórum sobre sustentabilidade e firma parceria com a Unifesp

Cubatão se consolida como polo de inovação e sustentabilidade. Afinal, a cidade sediou o Fórum Aliança Sustentável 2025, evento que marcou a assinatura de um convênio inédito entre a Prefeitura e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Foto: Produção

Na última segunda-feira, 25 de agosto, o Bloco Cultural de Cubatão foi palco de um importante debate sobre o futuro da região. A partir das 13h, o Fórum Aliança Sustentável 2025 reuniu autoridades, especialistas e líderes da indústria para discutir inovação, sustentabilidade e competitividade.

O ponto alto do evento foi, sem dúvida, a assinatura de um Protocolo de Intenções entre o Instituto do Mar (IMar) da Unifesp e a Prefeitura de Cubatão. Essa parceria inédita busca, sobretudo, aproximar a universidade das políticas públicas municipais. Por isso, o foco da cooperação será em áreas como meio ambiente, educação, ciência e tecnologia.

Primeiramente, o prefeito César Nascimento participou da cerimônia. Em seguida, a vice-prefeita Andrea Castro e o secretário Cleiton Jordão trouxeram mais detalhes sobre o convênio.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Debate com especialistas e autoridades

O Fórum é uma iniciativa da iniciativa privada. Além disso, contou com a presença de nomes importantes do cenário nacional. Entre as autoridades confirmadas, por exemplo, estavam Júlia Mota, secretária de Competitividade e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, e Andrea Cancela da Cruz, coordenadora-geral de Ciências para Oceano e Antártica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ademais, o evento teve a participação de especialistas em cidades inteligentes, cibersegurança e certificação ISO. Eles compartilharam suas experiências em diversos municípios brasileiros.

A realização do fórum em Cubatão reforçou o papel da cidade como um ponto de encontro estratégico. De fato, a cidade conecta a academia, o poder público e o setor produtivo. Dessa forma, o município fortaleceu as conexões em torno de uma agenda de transição energética, inovação urbana e sustentabilidade para toda a Baixada Santista.

Veja mais detalhes na reportagem:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS