RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Trecho da Avenida Presidente Vargas tem nome alterado

Após promulgação da lei pelo prefeito de Ribeirão Preto, trecho da avenida passa a homenagear Flávio Prudente Corrêa

Crédito: Portal BrasilAgro

O Prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD) sancionou a lei nº 15.115/2025 que altera o nome da Avenida Presidente Vargas, localizada na Zona Sul da cidade.  Agora, o trecho entre o sistema de lazer Nair Guilhermina Pinheiro Nogueira, no encontro com a avenida Carlos Consoni, até o Anel Viário Sul, recebe o nome de avenida Flávio Prudente Corrêa.

A mudança proposta pelo vereador Maurício Gasparini (União Brasil), que foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 11 de agosto, tem o objetivo de homenagear o ex-presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, que faleceu no ínicio de 2025. Confira a lei na íntegra:

DENOMINA-SE “AVENIDA FLÁVIO PRUDENTE CORREA” O PROLONGAMENTO DA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, ATÉ O LIMITE DO DISTRITO DE BONFIM PAULISTA, E ALTERA A REDAÇÃO DO ARTIGO 1º DA LEI Nº 406/1955, QUE TRATA DA DENOMINAÇÃO DA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS.

Faço saber que a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 298/2025, de autoria do Vereador Maurício Gasparini e eu promulgo a seguinte lei:

Art. 1º Fica denominada de “Avenida Flávio Prudente Correa” o prolongamento da Avenida Presidente Vargas, a partir do Sistema de Lazer “Nair Guilhermina Pinheiro Nogueira”, localizado na confluência com a Avenida Carlos Consoni, até o limite do Distrito de Bonfim Paulista.

Art. 2º Altera a redação do caput artigo 1º da Lei nº 406, de 19 de abril de 1955, que passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º Fica denominada “Avenida Presidente Vargas” a avenida que se inicia no eixo da Avenida 9 de Julho até o Sistema de Lazer “Nair Guilhermina Pinheiro Nogueira”, passando pelos seguintes loteamentos e demais propriedades com quem de direito:

(…)”

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

RICARDO SILVA
Prefeito Municipal

Autógrafo nº 118/2025
Projeto de Lei nº 298/2025
Processo nº 2025 143740
KAB

Outro Lado:

Na última semana, o presidente do Conselho Nacional de Preservação do Patrimônio Cultural (Conppac), Lucas Gabriel Pereira, encaminhou um ofício solicitando que o prefeito vetasse essa alteração. Apesar disso, a lei foi promulgada nesta semana, e o presidente do Conppac se posicionou sobre:

“Indignado, Inaceitável. Embora esperado, tentamos evitar mais um micro apagamento da memória daquele que um dia ajudou construir e potencializar aquilo que Ribeirão Preto é hoje. Para que essa fração da elite da cidade continue triunfar é necessário que promova novos epistemicidios. Essa decisão foi ao encontro do voto pela contrarreforma trabalhista dado pelo atual prefeito enquanto deputado. Miraram no presidente Vargas para atingir a memória da classe trabalhadora – da CLT”- comentou Lucas Gabriel Pereira ao portal TH+

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS