RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Lancha que naufragou em Itanhaém passará por perícia e Capitania dos Portos abrirá inquérito; VÍDEO

O material será utilizado como subsídio para o inquérito instaurado, a fim de apurar as causas e circunstâncias do acidente

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A embarcação “Jany”, que naufragou na tarde do último sábado (23), nas proximidades da Ilha da Queimada Grande, 25 km da costa de Itanhaém, foi entregue à Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) na noite desta quarta- feira (27), por volta das 22h. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul/Sudeste.

O material será utilizado como subsídio para o inquérito instaurado, a fim de apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


Após a entrega da embarcação à CPSP, o Navio-Patrulha “Guajará” retomou as buscas às vítimas desaparecidas. Segundo a Marinha, a operação de busca e salvamento já totaliza mais de 100 horas ininterruptas de buscas, empregando os seguintes meios navais e aéreos: um Navio-Patrulha da Marinha do Brasil, quatro aeronaves (sendo duas da Força Aérea Brasileira e duas da Polícia Militar do Estado de São Paulo), além de embarcações da CPSP e do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

A operação tem mais de 82 militares envolvidos, atuando diretamente na cena de ação, tendo varrido um total de mais de 3.900 km², valor equivalente a duas vezes a área da cidade de São Paulo.

A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com a salvaguarda da vida humana no mar e segue mobilizada, empregando todos os esforços necessários para localizar os tripulantes desaparecidos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS