As Sereias da Vila conquistaram mais um título para incluir na vasta galeria de troféus alvinegros, desta vez, de campeãs do Campeonato Brasileiro A2. A equipe precisava apenas de um empate para deixar a taça na Vila Belmiro e foi exatamente o que aconteceu.
O time feminino santista empatou na tarde deste sábado (30) em 1 a 1 com o Botafogo e conquistou o título, diante de quase 8 mil pessoas que estiveram presentes na Vila Belmiro para assistir a finalíssima.
No jogo de ida, o Peixe havia vencido por 1 a 0, e na soma dos placares, venceu por 2 a 1. Carol Baiana marcou o gol que deu o título ao Santos FC. Com o empate de hoje, a campanha das Sereias teve um saldo extremamente positivo: em 13 jogos, a equipe conquistou 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, marcou 24 gols e sofreu apenas 6.
No restante da temporada, as Sereias da Vila ainda disputam o Campeonato Paulista, mas a sensação é de dever cumprido, já que a principal meta do ano, de devolver o clube para a elite nacional foi realizada.
A partida
Logo aos 19 minutos do primeiro tempo aconteceu a primeira grande oportunidade de gol santista, Analuyza realizou uma jogada pela esquerda, cruzou na medida para Laryh que cabeceou, mas mandou por cima do gol.
Aos 33 minutos, após cobrança de falta na entrada da área, Samara desviou e a bola sobrou para Pardal que finalizou, mas sem êxito.
Aos 37, o VAR revisou um lance polêmico que concedeu um pênalti para a equipe adversária. O penal foi defendido por Stefane, mas o lance foi invalidado. Na segunda cobrança, o Botafogo abriu o placar com a jogadora Carol.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Logo no início da etapa complementar, Larissa Vasconcelos cobrou falta pela direita e Pardal conseguiu o desvio, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Ana Alice recebeu e finalizou de primeira, e quase empatou a partida. O gol que explodiu a Vila Belmiro aconteceu aos 32 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado direito, Carol Baiana subiu mais que a marcação e cabeceou no centro do gol.
Com o término do jogo e a comemoração dentro de campo, o técnico Caio Couto falou sobre o título:
“O processo foi muito difícil, mas, também, positivo. Recolocamos o Santos FC no seu devido lugar e agora temos que aprender com os erros do passado para que nunca mais cheguemos a essa situação. As Sereias da Vila sempre foram uma referência no futebol feminino, e faremos de tudo para que isso se mantenha para sempre”.



