Um coronel da reserva da Força Aérea Brasileira, preso na noite de segunda-feira (1º) suspeito de agredir a própria filha em São José dos Campos, foi solto após passar por audiência de custódia na terça-feira (2). O caso aconteceu em um condomínio no bairro Urbanova, na zona oeste da cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da vítima acionou a Polícia Militar e relatou que a jovem havia sido agredida pelo pai. A filha foi levada ao Hospital do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA) por uma vizinha e, em seguida, encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas lesões leves.
O coronel alegou que apenas se defendeu das agressões da filha. Ele também passou por exame de corpo de delito, mas o resultado não apontou lesões.
Segundo a Polícia Civil, os depoimentos e os laudos médicos foram suficientes para indicar autoria e materialidade. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como violência doméstica, injúria e ameaça.
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o militar teve a liberdade provisória concedida, com condições como não deixar a comarca por mais de oito dias sem autorização judicial, manter endereço atualizado e comparecer a todos os atos do processo.
O Portal THMais também acionou o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), que confirmou que o investigado se encontra atualmente na reserva e não integra mais o efetivo da corporação. O setor também disso que “repudia qualquer forma de violência, em especial contra mulheres”.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



