Um homem de 44 anos foi encontrado morto com sinais de violência, na noite dessa terça-feira (2), em sua residência, na Rua Josefina Mungo, bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba (SP). José Renor da Silva, conhecido como Tiquinho, foi localizado pelos guardas civis municipais após solicitação de um vizinho que estava preocupado com a segurança da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, o vizinho decidiu acionar a Guarda Civil Municipal relatando que a vítima vinha enfrentando conflitos com usuários de drogas que frequentavam a casa dela. O solicitante informou ainda que José Renor havia sido agredido anteriormente e chegou a declarar que “se continuasse assim morreria”.
Rádio ligado
Os guardas civis municipais Ferreira e Castro foram acionados via Central de Operações (COP). Ao chegarem ao local, encontraram o portão aberto e, após não obterem resposta aos chamados, decidiram adentrar o imóvel. A porta da sala também estava aberta e havia um rádio ligado.
No interior da casa, os agentes localizaram manchas de sangue na cozinha. Seguindo o rastro, encontraram o corpo da vítima no quarto, sobre a cama, em posição lateral e com um travesseiro sobre o rosto. Próximo ao corpo foram observados um capacete e uma fritadeira elétrica quebrada, além de marcas de sangue nas paredes.
Investigação e perícia
O Instituto de Criminalística foi acionado para realização da perícia técnica. Durante os trabalhos periciais, foi apreendida uma receita médica em nome da vítima, datada de 1º de setembro de 2025, emitida pela UBS Jorge Mauly Netto – Umuarama II. Este documento indica que o homicídio teria ocorrido entre os dias 1º e 2 de setembro, informação que coincide com relatos de vizinhos que não viam José Renor desde o final da semana anterior.
Lesões
A vítima tinha, pelo menos, 30 lesões, concentradas principalmente na região do rosto e peito. Entre os possíveis objetos utilizados no crime estão um cabo de vassoura, um capacete, uma pedra de mármore e uma fritadeira elétrica, todos encontrados no cômodo onde o corpo foi localizado.
O caso foi registrado como homicídio A Polícia Civil trabalha para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do crime.



