A Prefeitura de Praia Grande acaba de definir novas regras para os ambulantes que atuam nas praias do Município, com o objetivo principal de melhorar o atendimento a moradores e turistas, gerar empregos e reforçar os cuidados com o meio ambiente. As normas já estão em vigor e valem também para a próxima temporada de verão.
Atualmente, Praia Grande conta com 892 ambulantes regularizados, sendo 443 cadastrados como permissionários de praia. De acordo com as novas diretrizes, esses profissionais estão autorizados a disponibilizar até 40 guarda-sóis e 120 cadeiras na faixa de areia. É importante destacar que a instalação desses equipamentos só pode ocorrer mediante solicitação expressa dos clientes.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Além disso, os ambulantes têm a obrigação de manter seus pontos de venda limpos, sendo responsáveis pela destinação adequada de resíduos. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), que realizará vistorias para verificar o cumprimento das normas. Incluindo a conformidade entre a quantidade de equipamentos autorizados e os efetivamente utilizados.
Praia Grande, que é a segunda cidade mais visitada do Estado de São Paulo e a quarta do Brasil durante o verão – segundo dados do Ministério do Turismo – reforça com essas medidas seu compromisso com o turismo sustentável e a qualidade dos serviços oferecidos na orla.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Finanças (Sefin) pelo WhatsApp (13) 3496-2000, selecionando a opção “Finanças e Permissões”.



