Uma adolescente de 17 anos, foi apreendida por policiais da Delegacia da Infância e Juventude de Santos (DIJU), no Morro do Pacheco, em Santos.
A ação aconteceu na tarde de terça-feira (02), quando os agentes deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude de Sorocaba, fruto de investigações desenvolvidas que apuraram o envolvimento da adolescente em um crime de latrocínio cometido contra um idoso de 72 anos.
A mãe, padrasto e primo da jovem também são investigados pelo crime que aconteceu na cidade de Sorocaba, no dia 24 de janeiro de 2024. Na ocasião, o idoso foi esfaqueado até morrer após realizarem diversas transferências bancárias através do telefone da vítima.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Segundo apurado nas investigações, a irmã da adolescente teria tido um relacionamento amoroso com a vítima. A mãe e o padrasto da menor já haviam sido presos em setembro do ano passado em Jacarei/RJ.
Após a realização de diversas diligências, a equipe apurou que a menor infratora estaria se ocultando no Morro do Pacheco, em Santos. Os policiais foram até o local apontado como paradeiro da procurada nas investigações e conseguiram localizar e apreender a adolescente.
A jovem foi conduzida até a delegacia, e após a realização dos registros de polícia judiciária, encaminhada a casa de custódia competente.



