RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Petrobras quer utilizar aeroporto do Guarujá como rota na cadeia do petróleo

O uso das dependências do terminal aeroviário facilitaria o transporte de funcionários da estatal, economizando tempo de deslocamento e custo de combustível

Foto: Reprodução

A Petrobras e a Infraero se reuniram com a Prefeitura de Guarujá, na última quarta-feira (3), para visita técnica e abordagem sobre a localização do Aeroporto, que é estratégica para o transporte de funcionários da Petrobras envolvidos com as atividades nas plataformas da Bacia de Santos, favorecendo a extração de petróleo e gás.

O encontro foi solicitado pela Petrobras, para alinhamento em relação ao uso das dependências do terminal aeroviário como facilitador para o transporte de funcionários da estatal, economizando tempo de deslocamento e custo de combustível.

Com isso, a Base Aérea, no Distrito de Vicente de Carvalho, foi escolhida para sediar a reunião, seguida de visita técnica para a análise do andamento das obras. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), Thaís Margarido, cinco gerentes operacionais da Petrobrás e o superintendente de serviços aeroportuários da Infraero, Rodrigo Medeiros, estiveram presentes.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A Prefeitura exibiu vídeos institucionais do Município e da projeção do Aeroporto, com o Terminal Provisório de Passageiros. Já a Petrobras apresentou os investimentos desejados na exploração de petróleo e gás, demonstrando os motivos do lugar ser um ponto-chave para acesso às plataformas.

Eles apontaram, em mapas, a localização exata da Bacia de Santos, especificamente do Campo de Merluza, polo de produção de gás natural, e de um novo lugar de extração que está sendo estudado.

A titular da Sedep, que representou o prefeito Farid Madi na ocasião, destacou que foi destacada a possibilidade de o Aeroporto transportar os funcionários diariamente, em vários voos. “Os presentes conheceram as estruturas do local e da previsão de quando entrará em operação. Com a possibilidade, o Aeroporto receberia voos constantes, fomentando a economia local e nacional”, salientou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS