RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Seis novos moradores chegam ao Bosque Dr. Fábio Barreto

FOTO: Crédito: PMRP | Legenda: Após concluírem a fase de adaptação, os animais serão expostos aos visitantes

Após concluírem a fase de adaptação, os animais serão expostos aos visitantes.

O Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto está abrigando seis novos animais silvestres. Eles passam por um período de adaptação antes de serem integrados aos recintos abertos à visitação. Entre os novos moradores, destacam-se duas raposas-do-campo, duas gatas-do-mato (todas fêmeas) e duas emus.
As emus chegaram por meio de um programa de conservação em parceria com o Zoológico de São Paulo. Já as raposas e gatas-do-mato foram encaminhadas pelo Centro de Pesquisa e Medicina em Animais Selvagens (CEMPAS) da Unesp, em Botucatu, após resgate e cuidados especializados Prefeitura de Ribeirão Preto.
Alguns desses animais não podem retornar à natureza. Uma das raposas sofreu uma amputação devido a uma fratura grave; a outra teve uma fratura pélvica que compromete sua locomoção. Quanto às gatas-do-mato, que são filhotes, uma sofreu politraumas que afetaram sua capacidade de se defender; a outra passou por imprinting, tendo se habituado excessivamente à presença humana
Alexandre Gouvêa, responsável técnico pelo Bosque Zoológico, afirma: “Nosso trabalho é oferecer o melhor cuidado possível a cada espécie, garantindo bem-estar e promovendo a educação ambiental da população”
Após concluírem a fase de adaptação, os animais serão expostos aos visitantes.
O Bosque abriga quase 600 animais silvestres e preserva um importante fragmento de Mata Atlântica. Ele funciona de quarta a domingo, das 9h às 16h30.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS