Georgio Antonio Lunardi, de 63 anos, foi preso na tarde de ontem por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio que deixou uma jovem de 27 anos paraplégica, em Santos. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (3), no bairro Bom Retiro.
A vítima levou um tiro nas costas de uma mulher enquanto saía de uma academia e caminhava em direção à sua residência. Ao menos, cinco disparos de arma de fogo foram efetuados.
A jovem foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa onde permanece internada. Policiais militares atenderam a ocorrência no local.Ele transportou as duas mulheres que seriam coautoras da tentativa de feminicídio.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Imagens registradas por câmeras de monitoramento mostram um Fiat Strada branco, que rondava o local e fugiu após o crime. Ele transportou as duas mulheres que seriam coautoras da tentativa de feminicídio.
O homem tem um filho pequeno com a mulher e há a suspeita de que ele possa ser mandante da ação, já que possui um histórico de boletins de ocorrência contra ele por violência doméstica, ameaças e lesão corporal.
Segundo a Polícia, após diligências e investigações, a equipe do 5º DP monitorou o carro por meio das câmeras da prefeitura até a Rua Carvalho de Mendonça, nas proximidades da residência do investigado. Com isso, nesta terça-feira, conseguiram um parecer favorável ao mandado de prisão temporária do homem e conseguiram encontrá-lo e sua casa no bairro Vila Belmiro.
Em depoimento, o homem apontou quem seriam as coautoras da tentativa de feminicídio e Georgio permanece preso, à disposição das autoridades competentes.



