Gatos são resgatados de situação de maus-tratos em Rio Preto

A autora do crime confessou ter descartado os animais e foi apresentada à Polícia Civil,

Um filhote foi localizado no lixo | Foto: Comunicação Social de Rio Preto

Cinco gatos foram resgatados pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal de São José do Rio Preto (SP) em um grave caso de maus-tratos, no bairro Vila Curti, nesta sexta-feira (12).

A Secretaria foi acionada pela Polícia Militar, após a constatação do crime.

Um filhote de gato recém-nascido, ainda com a placenta, foi encontrado dentro de um saco de lixo. Durante a ocorrência, a PM localizou também outros três filhotes e a mãe dos animais, que foram acolhidos pela Secretaria.

A autora do crime confessou ter descartado os animais e foi apresentada à Polícia Civil, para as providências cabíveis. 

Todos os animais já estão recebendo atendimento e cuidados necessários.

Denúncia

A secretária do Bem-Estar Animal, Amália Paci ressaltou a importância da denúncia e da atuação integrada entre a sociedade, a Polícia Militar e o poder público municipal.

” Maus-tratos são crime e não serão tolerados em Rio Preto”, afirmou Amália Paci.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS