RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

MP denuncia policiais que tentaram matar motoboy em Santos durante Operação Escudo

Vítima sobreviveu após ser baleada e cair de uma altura de 7 metros

Foto: Reprodução

O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra três policiais militares por haverem tentado matar um motoboy chamado Evandro Alves da Silva, que se encontrava pelado e desarmado em seu local de trabalho, no Morro do José Menino, em Santos. 

O crime ocorreu em 30 de agosto de 2023, durante a Operação Escudo, que tinha como objetivo restabelecer o controle da ordem pública nas cidades da Baixada Santista após a morte de um policial militar da ROTA.

De acordo com o inquérito policial, os três agentes realizavam patrulhamento e se direcionaram ao local de trabalho da vítima e, através da janela do imóvel, avistaram o motoboy nu e desarmado.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Em seguida, efetuaram disparos contra ele que, mesmo baleado, quebrou a janela do banheiro e pulou de uma altura de 7 metros, caindo no chão de bruços, momento em que foi novamente alvejado. 

A versão apresentada pelos oficiais trazia que a vítima se encontrava armada dentro do imóvel, o que foi desmentido pela análise das câmeras operacionais portáteis que usavam. Com ela, ficou provado que o homem não possuía nenhuma arma de fogo no momento da chegada dos policiais.  

Evandro foi socorrido em estado grave, ficando 45 dias internado e boa parte em coma. A vítima teve oito costelas fraturadas, perdeu o baço e um pedaço do pulmão onde ainda está alojado um projétil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS