Um bebê de dois anos foi salvo por policiais militares do 8º Batalhão após engasgar e ficar inconsciente no Jardim Flamboyant, em Campinas. O fato aconteceu no último final de semana, na Avenida José Bonifácio.
Os pais da criança, Maria Beatriz e Jonas, estavam desesperados no carro quando avistaram uma viatura da PM. Eles buzinaram e acenaram para pedir ajuda. O pequeno Tyler estava no colo da mãe, sem respirar e com a pele roxa.
Leia também:
- Carreta trava na Rodovia Anhanguera e causa paralização no trânsito
- Comerciantes são detidos por venda ilegal de venenos em Itupeva
Imediatamente, os policiais fizeram a manobra de Heimlich, usada em casos de engasgo. Após a técnica, a criança chorou, expeliu secreções pela boca e nariz e voltou a respirar. Tudo foi registrado por câmeras de segurança da região.
Os pais foram escoltados até o Pronto-Socorro Mário Gatinho, onde Tyler recebeu atendimento médico. De acordo com o médico, o estado do bebê estabilizou, mas ele ficou em observação.
A família agradeceu o trabalho rápido dos policiais, que evitaram uma tragédia. A PM reforça a importância de conhecer técnicas de primeiros socorros, principalmente para casos de engasgo em crianças.



