Moradores do Jardim Alvorada reclamam da falta d’água

Desperdício de água também foi denunciado; Confira a posição da prefeitura

Torneira sem água, em Bonfim | Foto: Arquivo TH+TV

Moradores do bairro Jardim Alvorada, em Bonfim Paulista, reclamam da falta d’água na região. É a terceira vez que o jornalismo da TH+TV atende as denúncias no local.

“O problema nosso aqui, no momento, é o reservatório que não dá conta. Bonfim cresceu, muitos condomínios, e ele (reservatório) abastece alguns e não suportam. A gente que mora em volta fica sem água”, explicou uma residente denunciante.

Outro lado

Na íntegra, confira o posicionamento da Prefeitura de Ribeirão Preto sobre as denúncias:

“A Prefeitura informou, em agosto, que a Saerp realizava intervenção no reservatório San Leandro, que abastece a região central de Bonfim Paulista. O equipamento, com mais de 20 anos e sem manutenção adequada,apresentou vazamentos devido ao aumento do volume de água.

No dia 23 de agosto, foram feitos reparos emergenciais e, no dia 28, uma obra de desvio para que a água do poço fosse direcionada direto à rede,sem passar pelo reservatório. A medida é provisória, até que seja feita a impermeabilização da parede interna, serviço que depende da contratação de empresa terceirizada.

A Saerp destacou que esse processo segue trâmites legais e pode gerar intermitências no abastecimento. Moradores que enfrentam falta de água podem solicitar caminhão-pipa pelo telefone 0800 1150115, disponível 24h”.

Assista a reportagem na íntegra:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS