Três suspeitos foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos na última terça-feira (16) em diferentes ocorrências pela Cidade. Entre os casos, a captura de um foragido da Justiça, além de duas prisões em flagrante por furto a patrimônios públicos.
Durante a madrugada de terça-feira (16), o Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura alertou a corporação sobre um furto em andamento em uma unidade municipal no Valongo. Uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais Oswaldo Justo) foi deslocada para o local e, com apoio do monitoramento, identificou o invasor no telhado do prédio.
O suspeito utilizou um andaime para ter acesso e danificou equipamentos de ar condicionado. A GCM frustrou a ação do homem que teve que indicar onde havia escondido as ferramentas e os materiais já extraídos dos equipamentos, que estavam atrás de uma caixa de luz no térreo, embalados e prontos para o transporte.
O suspeito foi preso em flagrante e levado ao 7º Distrito Policial, onde ficou à disposição da Justiça.
Furto de fios
Por volta das 7h, um agente foi acionado por um funcionário da creche Gota de Leite para verificar a presença de um indivíduo que havia invadido o local com a intenção de furtar fios.
Durante a varredura, o suspeito foi localizou atrás de um muro, com três alicates em sua posse. Foi constatado que o indivíduo havia cortado fios de um poste e arrombado o cadeado de um portão para entrar na creche. Após deter o suspeito, o GCM solicitou apoio de outros agentes e o homem foi conduzido ao 4º Distrito Policial de Santos, onde foi recebeu voz de prisão em flagrante.
Foragido da Justiça
Ainda pela manhã, por volta das 8h15, a equipe ROTAM motos da GCM realizava patrulhamento preventivo na orla, próximo ao Posto 6, no bairro Aparecida, quando um munícipe sinalizou a presença de um indivíduo em atitude suspeita.
A equipe realizou a abordagem e, embora nenhum objeto ilícito tenha sido encontrado, uma pesquisa criminal revelou que havia um mandado de prisão em aberto contra o abordado. Com o apoio de outras viaturas, o homem foi conduzido ao 3º Distrito Policial, onde o mandado de prisão foi confirmado. Ele permaneceu à disposição da Justiça.



