RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem de 37 anos é preso enquanto tentava furtar fios da rede elétrica em São José

A Prefeitura de São José dos Campos foi registrada como vítima no boletim de ocorrência, já que a fiação pertence à rede pública de iluminação.

Foto: Reprodução

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (18) ao tentar furtar cabos de energia elétrica em via pública na zona norte de São José dos Campos.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a equipe fazia patrulhamento na região da Vila Esmeralda, próximo ao cemitério de Santana, quando flagrou o suspeito agachado e manipulando uma caixa de energia elétrica. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou se afastar, mas foi abordado pelos agentes.

Durante a revista, os guardas encontraram um alicate corta-fios na cintura do homem. No local onde ele havia sido visto, foi constatado que havia entre 10 e 15 metros de fiação já puxados, embora ainda não cortados. Segundo a GCM, o tipo de fio encontrado é mais grosso que o residencial e apresentava sinais de estar energizado.

O suspeito, que afirmou estar em situação de rua, permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Ele já possui outras passagens por crimes semelhantes, de acordo com a Polícia Civil.

O homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, levado ao sistema prisional, onde deve aguardar audiência de custódia.

A Prefeitura de São José dos Campos foi registrada como vítima no boletim de ocorrência, já que a fiação pertence à rede pública de iluminação.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS