Um homem de 25 anos, apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e procurado pela Justiça, morreu durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 18, em Sumaré.
Segundo a corporação, equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foram até um imóvel na Rua Jandira Dell Coli Coelho, no Jardim Denadai, para cumprir um mandado de prisão. O local, de acordo com as investigações, seria usado para instalar uma nova célula da facção criminosa na cidade.
Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir para os fundos do imóvel e atirou contra os agentes. Houve troca de tiros, e o homem foi atingido e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Durante a varredura, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições (sendo duas deflagradas), uma metralhadora artesanal calibre .45 escondida embaixo do colchão com um carregador e 15 munições, além de um tijolo de maconha.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Sumaré como tráfico de drogas e homicídio decorrente de intervenção policial. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
A operação faz parte das ações da polícia para combater a atuação do PCC no interior de São Paulo.



