RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Infosiga: acidentes caem no Vale, mas mortes no trânsito aumentam 7,2% em 2025

Região registrou 266 óbitos entre janeiro e agosto deste ano, com motos liderando ranking de veículos mais letais.

Motorista embriagado causa acidente e é preso em Tremembé
Foto: Reprodução/Vale 360 News

O número de acidentes de trânsito caiu no Vale do Paraíba em 2025, mas as mortes aumentaram. É o que mostram os dados do Infosiga-SP divulgados pelo Detran na quinta-feira (18), que revelam um crescimento de 7,2% no total de vítimas fatais nas vias da região entre janeiro e agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Leia mais notícias da região aqui.

Ao todo, 266 pessoas morreram em acidentes de trânsito neste ano, contra 248 no mesmo período de 2024. A maioria das vítimas estava em motocicletas: foram 110 mortes envolvendo motos, seguidas por 66 em carros, 36 pedestres, 33 ciclistas, 11 em caminhões, 2 em ônibus, além de 8 casos classificados como “outros” ou sem identificação do tipo de veículo.

São José dos Campos lidera o ranking de cidades com mais óbitos, somando 57 mortes em 2025. Na sequência aparecem Taubaté (31), Pindamonhangaba (29), Jacareí (22), Ubatuba (17), Caraguatatuba (16), Caçapava (14), Guaratinguetá e São Sebastião (10 cada), Lorena (7) e Cachoeira Paulista (5).

Por outro lado, o número total de acidentes caiu significativamente. Foram 4.337 ocorrências registradas nos primeiros oito meses deste ano, contra 5.595 no mesmo intervalo de 2024 — uma redução de 22,4%. Apesar disso, o aumento nas mortes mostra que as colisões e atropelamentos têm sido mais letais em 2025.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS