RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Laudo toxicológico aponta que Gato Preto consumiu álcool e drogas antes de acidente

Defesa do influenciador disse que ainda não foi intimada e que algumas informações divulgadas sobre o laudo são distorcidas

Acidente aconteceu no cruzamento entre a rua Elvira Ferraz e a avenida Brigadeiro Faria Lima | Foto: Reprodução
Acidente aconteceu no cruzamento entre a rua Elvira Ferraz e a avenida Brigadeiro Faria Lima | Foto: Reprodução

O laudo toxicológico do Instituto Médico (IML) aponta que o influenciador Samuel Sant’anna, conhecido como Gato Preto, consumiu álcool, maconha e ecstasy antes de se envolver em um acidente na avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste de São Paulo, no dia 20 de agosto. O inquérito policial que investiga o caso segue em andamento.

Em nota, a defesa do criador de conteúdo afirmou que algumas informações do laudo foram “distorcidas”. As advogadas também disseram que não foram intimadas sobre todos os documentos e elementos de prova, mas seguem preparadas para analisá-los e adotar as diligências necessárias. A defesa destacou ainda que o laudo constitui apenas um dos elementos de apuração e não determina isoladamente o desfecho da investigação.

Relembre o acidente

Gato Preto, 31, e sua namorada Bia Miranda, 21, se envolveram em um acidente de trânsito em agosto deste ano. Câmeras de segurança do sistema Smart Sampa flagraram quando o influenciador, que dirigia um Porsche, ultrapassou o sinal vermelho e atingiu um veículo HB20. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a rua Elvira Ferraz. Após bater no carro de passeio, o Porsche colidiu contra um poste de semáforo.

O acidente deixou uma pessoa ferida, o filho do condutor do HB20. A vítima bateu a cabeça no airbag, sofreu fratura no maxilar e chegou a ser hospitalizada no Hospital Alvorada, Moema, na Zona Sul.

Horas antes do acidente, Gato Preto e Bia haviam publicado registros em uma festa, com música, bebidas alcoólicas e cigarros. Pouco depois da batida, o influenciador chegou a compartilhar stories em que comentava o prejuízo: “Bati minha Porsche, perdi R$ 1 milhão e meio. Tá suave”. A publicação foi apagada posteriormente.

Segundo o boletim de ocorrência, após a batida, policiais militares estiveram no local do acidente e não encontraram o motorista e nem a passageira do Porsche, que havia sido abandonado no local. Gato Preto chegou a ser preso horas depois do acidente de trânsito no apartamento dele no Tremembé, zona norte.

Antes de ser liberado, foi elaborado um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, embriaguez ao volante, entre outros, todos crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

No início do mês, o influenciador teve um carro e celulares apreendidos por policiais civis em São Paulo. Ele mesmo gravou um vídeo em que relata a ação de busca dos agentes e lista o que foi apreendido, antes de exibir produtos comprados pela internet.

Sobre o episódio, a defesa de Gato Preto afirmou que ele colaborou com as autoridades e indicou que foram apreendidos bens não enquadrados na decisão judicial que autorizou a busca, “a qual restringia à medida à apreensão de objetos ilícitos, de origem ilícita ou diretamente relacionados aos fatos investigados”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS