Na noite desta sexta-feira, 19, equipes da Guarda Municipal localizaram motos furtadas durante uma operação no córrego que separa o Jardim Rossi do Núcleo Residencial Princesa D’Oeste, popularmente conhecido como “Mangue Seco”.
O local é frequentemente utilizado para desova de veículos furtados e roubados. A ação foi desencadeada após denúncia sobre a possível presença de motocicletas abandonadas na região.
Durante as buscas, as equipes localizaram, em um barranco, uma motocicleta caída, que, após verificação, foi identificada como produto de furto. Em continuidade às diligências, mais à frente no córrego, outra motocicleta foi encontrada, também com registro de ocorrência.
Logo após a remoção dos veículos, um homem informou à Guarda Municipal que os responsáveis pelo abandono das motocicletas poderiam estar em uma residência próximo ao local. Com essa informação, os agentes se dirigiram até a casa indicada.
Ao observarem a residência pela fresta do portão, os guardas avistaram mais uma motocicleta, que também constava como produto de furto. A equipe então bateu ao portão e foi atendida por um adolescente, que estava sozinho na casa. Ao ser questionado, o rapaz confessou confessou ter participado do furto junto com um amigo. Ele também revelou que no quintal da casa havia outra motocicleta.
Com a autorização da responsável legal, os agentes realizaram buscas no imóvel e localizaram mais uma motocicleta, igualmente com registro de ocorrência. O adolescente alegou que guardava o veículo a pedido de um amigo, mas confirmou saber que a moto tinha origem criminosa.
Diante da situação, ele foi conduzido à 2ª Delegacia Seccional de Campinas,. A ocorrência contou com o apoio de outras viaturas da Guarda Municipal e resultou na apreensão de quatro motocicletas.
O adolescente permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de recepção.



