Um homem, de 20 anos, foi preso por envolvimento em um esquema de estelionato que tinha idosos como principais vítimas, por meio do ‘golpe do falso advogado’. Gabriel Macedo Gomes, foi preso em Santos, no litoral de São Paulo, por policiais civis do 3º DP de Santos.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso que era conhecido conhecido como “Graxa”, era responsável por recolher o dinheiro das vítimas e enviar ao núcleo da organização. Ele foi preso na manhã da última quinta-feira (18), após agentes cumprir um mandado de busca e apreensão, em um imóvel localizado na Rua Barão de Ramalho, no bairro Macuco.
Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares, mídias e outros objetos de interesse da investigação, todos encaminhados à perícia técnica.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Ao ser levado para o 3º DP, o jovem confessou a participação no esquema e deu detalhes de como funciona a associação criminosa que se especializava em enganar vítimas vulneráveis, induzindo-as a realizar saques emergenciais sob pressão emocional e falsa representação jurídica.
O suspeito permanece sob custódia, à disposição da Justiça, durante as investigações, afim de investigar outros integrantes da quadrilha.



