RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jovem de 25 anos é baleado e preso após apontar arma para PMs

Jovem é conhecido nos meios policiais como "Feijão; caso aconteceu na madrugada deste domingo (21), em Birigui (SP).

Perseguição terminou na avenida João Cernach | Foto: Divulgação

Um homem de 25 anos, identificado como F.H.B.C., conhecido como “Feijão”, foi baleado por um policial militar e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na madrugada de domingo (21), em Birigui (SP). A ação ocorreu após ele desobedecer a uma ordem de parada, iniciar uma perseguição e apontar um revólver contra policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar já possuía informações de que o suspeito estaria armado e envolvido com o tráfico de drogas. Além disso, a denúncia indicava que F.H.B.C. teria a missão de assassinar o autor de um homicídio ocorrido recentemente no bairro Margareth Vargas, em Birigui.

Durante patrulhamento na Rua Alderico Rosabone, no bairro Tereza Barbieri, a equipe da Rocam avistou o suspeito em um veículo GM/Corsa e tentou realizar a abordagem. O condutor, no entanto, ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante o trajeto, ele teria realizado manobras perigosas, tentando jogar o carro contra as motocicletas dos policiais.

Disparos

A perseguição terminou no cruzamento da Avenida João Cernack com a Rua das Tulipas, no bairro Cidade Jardim. No local, F.H.B.C. teria apontado um revólver calibre .38 em direção a um dos policiais. Para se defender da ameaça iminente, o militar efetuou dois disparos, que atingiram o braço esquerdo do suspeito, resultando em sua imobilização e detenção.

Segundo a Polícia Militar, o revólver do suspeito, que foi apreendido no interior do veículo, estava municiado e apresentava quatro munições “picotadas”, indicando tentativas de disparo que falharam.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros. O homem foi levado inicialmente ao pronto-socorro de Birigui e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Araçatuba (SP), onde passaria por um procedimento cirúrgico. Um celular também foi apreendido.

O delegado plantonista, após análise dos fatos e acompanhamento do trabalho pericial no local, concluiu que a ação do policial foi amparada por legítima defesa, não adotando nenhuma medida contra ele.

Fiança de R$ 2 mil

Em relação a F.H.B.C., foi lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foi arbitrada uma fiança de R$ 2 mil, que foi paga pelo pai do indiciado, garantindo sua soltura provisória. Um inquérito policial foi instaurado para a completa apuração do caso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS