O Estado de São Paulo terá uma terça-feira (23) marcada por sol entre muitas nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Embora os modelos não indiquem acumulados significativos, há risco de transtornos em áreas vulneráveis da faixa leste e nas divisas com Minas Gerais.
Com a chegada de uma massa de ar frio, as temperaturas caem em todas as regiões. Na capital, os termômetros devem variar entre 13 °C e 19 °C. Em Campos do Jordão, a mínima prevista é de 10 °C, com máxima de 18 °C.
As autoridades reforçam a orientação para que a população evite áreas alagadas e acompanhe os alertas oficiais do Governo de São Paulo.
Estragos causados pelas chuvas
Na segunda-feira (22) a Defesa Civil emitiu um alerta de fortes chuvas no estado de São Paulo. O temporal ocasionou quedas de árvores, enchentes, desabamentos e falta de energia elétrica em várias regiões.
No Grande ABC e na zona sul da capita cerca de 900 mil clientes ficaram sem luz, segundo a ENEL. O apagão foi causado pelo desligamento de uma subestação da empresa de transmissão Isa Energia Brasil, por volta das 10h50. A concessionária disse que o fornecimento já foi normalizado nas áreas mais afetadas, como Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema, além dos bairros do Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga, em São Paulo.
Segundo a Defesa Civil, cidades do interior registraram ventos com alta velocidade. Em Bauru, as rajadas chegaram a 87 km/h; em Avaré, 90 km/h; em Marília, 86 km/h; em Valparaíso, 82 km/h; em Tupã, 76 km/h; e em Lins, 72 km/h.



