Um homem foi preso em flagrante e outros dois detidos temporariamente após um assalto à mão armada ocorrido em Taubaté, na noite de segunda-feira (22). O crime envolveu o roubo de um carro e um celular, seguido de uma perseguição policial até São Luiz do Paraitinga. Um dos suspeitos chegou a atirar contra a equipe policial durante a fuga.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada por dois homens ao chegar em casa, na Rua Voluntário Pena Ramos, no centro de Taubaté. Segundo ela, os suspeitos disseram estarem armados e a impediram de retornar ao veículo, levando o carro, além de sua bolsa e celular.
Logo após o roubo, a Polícia Militar foi acionada e localizou o veículo em patrulhamento na Rodovia Oswaldo Cruz. Os criminosos desobedeceram a ordem de parada, iniciando uma perseguição que seguiu até o Km 2 da Rodovia Nelson Ferreira Pinto, já em São Luiz do Paraitinga. No local, os quatro ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé em direção a uma área de mata.
Durante a fuga, um dos suspeitos efetuou dois disparos contra os policiais, sem atingir ninguém. Três dos ocupantes foram localizados. O quarto indivíduo, identificado apenas pelo apelido “Distúrbio” (Kauã), não foi localizado.
Na delegacia, um dos detidos confessou o roubo e afirmou ter cometido o crime ao lado de outro, que seria seu amigo de infância e o mentor da ação. Ele alegou que os outros dois suspeitos não participaram do roubo e que apenas pegaram carona no carro roubado. Ambos confirmaram essa versão e foram liberados após o depoimento, pois não havia provas suficientes de envolvimento direto.
A vítima compareceu à delegacia e relatou não ter certeza sobre o reconhecimento dos detidos, embora tenha descrito um dos assaltantes como um homem branco usando boné. Câmeras de segurança próximas ao local do crime podem ajudar na identificação.
O veículo foi recuperado e devolvido à proprietária. O celular da vítima, que havia sido descartado durante a fuga, ainda não foi localizado.
O delegado responsável determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do suspeitos por roubo qualificado. O caso segue sendo investigado pelo DP de São Luís do Paraitinga.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



