A má campanha do Botafogo na Série B não se reflete apenas na posição na tabela, onde aparece na 17° posição, com 29 pontos. Os números de pontos conquistados fora do estádio Santa Cruz são assustadores e dão a dimensão exata do risco iminente de queda para a Série C.
Até agora, o time soma apenas três vitórias, dois empates e sofreu oito derrotas. Não por acaso é o 14º visitante entre os 20 participantes da Série B com 29 pontos, pontuação que nesse momento exige uma recuperação imediata, já que o time tem aproveitamento de 35, 8% dos pontos.
Na classificação geral, o Botafogo está apenas à frente do Amazonas com 27, Volta Redonda com 27 e o lanterna Paysandu, com 22 ( um jogo a mais). O América/MG com 30 é o primeiro fora do Z4.
O Botafogo duela com o CRB nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais perto da reta final da competição, o Pantera ainda luta contra o descenso. O jogo também será marcado pelo reencontro do técnico Allan All com o ex-clube, onde atuou em 2021.
O jogo será transmitido pelo TH+ Esportes, a partir das 18 horas. Assista pelo YouTube:
Insucessos seguidos
Cada vez mais perto da reta final da competição, o Pantera ainda luta contra o descenso e precisa mais uma vez sair do Z-4.
A missão não será fácil, já que a equipe de Allan Aal não venceu seus últimos três compromissos e tem o terceiro pior ataque da divisão, com 23 gols marcados.
“Sabemos que voltamos para a zona de rebaixamento, mas ainda não tem nada perdido. Temos um jogo muito importante agora contra o CRB. Esperamos fazer uma boa preparação aqui, viajar e encará-los de igual para igual pelo resultado positivo. (…) Venho trabalhando bastante para ajudar o Botafogo. Trabalho a parte de finalização, assistência e passe, então fico muito feliz por essa crescente que venho tendo dentro dos jogos e da competição. Espero sempre ajudar o Botafogo da melhor maneira possível”, afirmou Jefferson Nem.
Uma provável escalação do Botafogo tem: Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Jean Victor; Gabriel Bispo, Leandro Maciel (Jhony Douglas) e Marquinho; Jefferson Nem, Gabriel Barros e Ronie Carrillo.
**Por Igor Ramos



