O confronto decisivo entre XV de Piracicaba e Comercial, marcado para sábado (27), às 18 horas, no Barão de Serra Negra, levará o vencedor à final da Copa Paulista. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor avança à final.
O ganhador garante vaga no calendário nacional, seja na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo com desfalque na linha defensiva, o duelo no Barão de Serra Negra não traz preocupações ao técnico Roberval Davino, no que se refere a perda do titular Cristopher na zaga alvinegra.
Na coletiva após o jogo em Ribeirão, na sexta-feira (19), Davino tratou de anunciar que Lucas Lima deve assumir o posto no lado direito da defesa do Leão do Norte.
Comercial não vê prejuízo na troca de zagueiros. Cristopher fica de fora por ter levado cartão vermelho no jogo de ida com o XV, depois de cometer pênalti no último lance do jogo.
Davino comentou a entrada do substituto e deu moral ao atleta. “O jogo é jogado e tudo pode acontecer. Do mesmo jeito que ele foi herói em outras partidas, desta vez foi uma situação que foi a única vez que o atacante deles ganhou a bola dos nossos zagueiros. Nós estávamos ganhando todas as bolas. Infelizmente, num descuido, um desvio de bola, ele deu azar na jogada, e bem próximo puxou o adversário. Uma pena. Continua com toda minha confiança e só lamento ele não jogar a próxima”, disse o treinador.
Ao mesmo tempo, lamentou a perda do seu “xerife”na defesa. “Eu sinto um pouco a saída do Cristopher, que é um jogador que vem trabalhando bastante. A gente vai sentir um pouco a falta dele, mas está tudo aberto ainda. Vamos jogar lá como disputamos com o São José e ganhamos. Está aberto, são duas boas equipes e será um bom jogo lá.”
**Por Igor Ramos



