Uma mãe procurou a Polícia Civil em Araçatuba para denunciar agressões sofridas pela filha de três anos dentro da Escola Municipal de Ensino Básico “Prof. Luiz Aparecido Bertolucci”. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (25), na Central de Polícia Judiciária, onde funciona o plantão policial da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança já havia relatado agressões em outras ocasiões, mas apenas agora a mãe conseguiu identificar a responsável por meio das imagens do sistema interno de monitoramento.
A educadora teria apertado com força o braço da menina e girado o corpo dela. A mãe apresentou cópia da ata de uma reunião feita com a equipe gestora da escola, na qual o caso foi reconhecido. Ela também deve apresentar as imagens de segurança.
O boletim pede a apuração dos fatos e o envio do caso para outra unidade policial.
O que diz a secretaria de Educação
A Secretaria Municipal de Educação informou que tem conhecimento do caso, que está em apuração para as eventuais providências. Sobre o envio de imagens, afirmou que não é possível atendê-lo em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).



