Um homem identificado como Pedro Luiz Maranhão, 60 anos, foi assassinado a facadas na noite deste sábado (27), em frente a uma igreja evangélica na Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP). O crime, ocorrido na Rua Dib Buchala, foi registrado por uma câmera de segurança de uma residência. A Polícia Civil já investiga o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 para atender a uma ocorrência de homicídio. No local, os policiais encontraram Pedro Luiz Maranhão já sem vida.
O pastor da igreja, que realizava um culto no momento do crime, relatou que um dos fiéis alertou que uma pessoa estava sendo morta do lado de fora. Quando os membros da congregação saíram, o crime já havia ocorrido.
Imagens
Imagens de uma câmera de segurança de uma residência vizinha mostram a vítima caminhando pela rua quando um homem alto, magro e de cor branca corre em sua direção, a alcança e desfere múltiplos golpes de faca.
A ação ocorreu ao lado do veículo do pastor, que estava estacionado na via e ficou com diversas marcas de sangue, sendo posteriormente periciado.
Após o ataque, o autor fugiu correndo. Durante o patrulhamento na região, a polícia localizou uma residência na Rua Paraná, uma via paralela ao local do crime, com rastros de sangue na calçada e em seu interior.
Faca e carteira de trabalho
Os policiais precisaram arrombar a porta do imóvel, que estava vazio. Dentro da casa, foram encontrados uma faca na pia da cozinha (sem vestígios de sangue), uma carteira de trabalho e uma fotografia do investigado, que foram apreendidos.
Equipes da polícia técnico-científica e da Delegacia de Homicídios estiveram no local para coletar evidências. A arma utilizada no crime não foi encontrada na cena, mas a faca localizada na residência do suspeito será analisada.
O corpo de Pedro Luiz Maranhão foi encaminhado para exame necroscópico.



