RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pai e filhos são sequestrados e ameaçados de morte enquanto eram transportados por três cidades da região

Segundo o boletim de ocorrência, os crimes teriam sido motivados por uma dívida de aproximadamente R$ 100 mil relacionada à venda de madeira.

Foto: Imagem Ilustrativa

Um homem de 46 anos e seus dois filhos — um deles menor de idade — foram vítimas de sequestro, cárcere privado e extorsão entre sexta (26) e sábado (27) em uma ação criminosa que envolveu deslocamentos entre as cidades de Jacareí, São José dos Campos e Ubatuba. Segundo o boletim de ocorrência, os crimes teriam sido motivados por uma dívida de aproximadamente R$ 100 mil relacionada à venda de madeira.

Leia mais notícias da região aqui.

A vítima de 46 anos procurou a polícia no sábado e relatou que seu filho saiu por volta das 12h30 de sexta-feira para realizar uma entrega em Jacareí. No entanto, ao retornar ao veículo, foi abordado por dois carros — um Jeep Renegade e um HB20, ambos cinza — e rendido por quatro suspeitos. Um dos envolvidos, de 42 anos, teria coagido fisicamente o filho da vítima, que apresentava marcas no pescoço.

O filho da vítima foi forçado a entrar em um dos veículos e levado até o apartamento do pai, em São José dos Campos. Com o uso do reconhecimento facial do próprio filho, os suspeitos acessaram o imóvel, onde também encontraram o homem de 46 anos e o filho mais novo, de 15 anos.

No local, os criminosos fizeram uma busca por armas e passaram a ameaçar as vítimas, exigindo a quitação da dívida com a entrega de um apartamento em Ubatuba, um carro e o valor em dinheiro.

O homem de 46 anos contou que, sob ameaças, foi obrigado a trocar de roupa e acompanhar os suspeitos até Ubatuba, em seu apartamento localizado no bairro Maranduba. Durante o trajeto e na estadia no litoral, ele e o filho continuaram sendo ameaçados de morte e agredidos com tapas no rosto.

Os suspeitos exigiam o pagamento integral da dívida até a manhã de segunda-feira (29), sob pena de executarem a família. Os criminosos também demonstraram monitoramento prévio das vítimas, apresentando fotos dos filhos e mencionando a escola frequentada pelo menor.

Ainda segundo o relato das vítimas, os suspeitos permaneceram por cerca de uma hora e meia no apartamento em Ubatuba. Depois disso, retornaram com o homem de 46 anos e seu filho retornaram a Jacareí, onde deixaram o carro da família danificado nas proximidades de uma drogaria.

A denúncia aponta que além do suspeito de 42 anos, outro homem identificado apenas como Cristiano também participou da ação, além de dois indivíduos ainda não identificados.

Os crimes foram registrados como sequestro, cárcere privado e extorsão. A Polícia Civil solicitou perícia nos locais dos fatos e coleta de digitais nos veículos e apartamentos envolvidos. As investigações continuam para identificar os criminosos.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS