A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou nesta sexta-feira (26), em nota ao jornalismo da TH+TV, que mantém diálogo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) para tratar de pautas de interesse coletivo.
Nesta quarta-feira (01), uma greve de 48 horas deve ser praticada pelos profissionais da saúde. Entre as pautas cobradas, há o aumento do auxílio-alimentação e a Bonificação por Resultado no quinto dia útil de setembro – que não foi pago.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, no que se refere à Bonificação por Resultado (BR), a SES-SP atingiu 100% das metas estabelecidas para o exercício de 2024, garantindo aos servidores o direito ao pagamento integral da bonificação neste ano. Entretanto, o cronograma para o repasse será comunicado oportunamente, ainda sem data prevista.
Em relação ao Vale-Alimentação (VA), a Pasta esclarece que o tema está em análise, dentro do processo de avaliação e negociação em andamento, em conjunto com a Casa Civil, a Secretaria da Fazenda, a Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Durante entrevista ao programa Estúdio TH+, Edson Fedelino, diretor regional do Sindsaúde, comentou sobre a greve e suas causas. Assista na íntegra:



