RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Secretaria da Saúde se manifesta em meio ao risco de greve

Greve de 48 horas pode ter início nesta quarta-feira (01), caso não haja acordo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou nesta sexta-feira (26), em nota ao jornalismo da TH+TV, que mantém diálogo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) para tratar de pautas de interesse coletivo.

Nesta quarta-feira (01), uma greve de 48 horas deve ser praticada pelos profissionais da saúde. Entre as pautas cobradas, há o aumento do auxílio-alimentação e a Bonificação por Resultado no quinto dia útil de setembro – que não foi pago.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, no que se refere à Bonificação por Resultado (BR), a SES-SP atingiu 100% das metas estabelecidas para o exercício de 2024, garantindo aos servidores o direito ao pagamento integral da bonificação neste ano. Entretanto, o cronograma para o repasse será comunicado oportunamente, ainda sem data prevista.

Em relação ao Vale-Alimentação (VA), a Pasta esclarece que o tema está em análise, dentro do processo de avaliação e negociação em andamento, em conjunto com a Casa Civil, a Secretaria da Fazenda, a Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Durante entrevista ao programa Estúdio TH+, Edson Fedelino, diretor regional do Sindsaúde, comentou sobre a greve e suas causas. Assista na íntegra:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS