Amigos e colegas da imprensa utilizaram as redes sociais para dar o último adeus ao jornalista e apresentador da ESPN Paulo Soares, o Amigão. Ele faleceu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos, vítima de falência de múltiplos órgãos, no hospital Sírio-Libânes (SP), onde estava internado.
Entre os colegas de imprensa que se manifestaram está André Rizek, editor-chefe e apresentador do Seleção Sport TV. “Um cara super gentil, generoso, um puta apresentador e ótimo narrador. Que merda. Que perda. Meu abraço a todos os amigos, familiares e fãs. Descanse em paz, Amigão”, escreveu na rede social X.
O narrador Galvão Bueno da TV bandeirantes também utilizou a rede social para se manifestar. Ele relembrou a trajetória do jornalista ao lado de Antero Greco, que morreu em maio deste ano devido a um tumor no cérebro. “Morre o jornalista e apresentador de esportes Paulo Soares. Ele e Antero Greco juntos eram ótimos. Agora, também se foi. Em alguma dimensão o reencontro vai acontecer e a resenha será ótima! A TV esportiva está mais pobre hoje. Vai com Deus, Amigão”, disse Galvão.
O jornalista Alex Tseng, da ESPN, foi um dos primeiros a prestar homenagem a Soares. “Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas… Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade”, relatou.
Gustavo Hoffman, apresentador e outro colega de emissora, relembrou a personalidade do amigo. “Unamidae, personalidade, voz e carisma inigualáveis. Generoso, humilde e divertido. Talentoso, potente e marcante. Amigão, você faz muita falta. Você e o Antero. Obrigado por tantas e tantas noites no SportsCenter. E pessoalmente pela sua amizade. Descanse”, escreveu.
Outro que se manifestou foi Sérgio Xavier Filho, da emissora Sport TV. “O resumo é esse: ninguém tem esse apelido à toa. E ele não era só o Amigão dos colegas. Era o Amigão dos telespectadores, passava essa impressão no ar. É difícil demais ser autêntico assim”, afirmou.
O perfil do programa SportsCenter também prestou homenagem ao Amigão e destacou a grande perda do jornalismo esportivo. “O esporte brasileiro perdeu uma de suas vozes mais marcantes: Paulo Soares, o eterno Amigão da Galera, nos deixou aos 63 anos. Nossos sentimentos à família e a todos os amigos que compartilharam a jornada ao lado de Paulo. Que a lembrança de sua voz e de seu sorriso continue aquecendo corações. Descanse em paz, Amigão. Você fez história”, escreveu o perfil.



