Um tripulante chinês de 35 anos, morreu a bordo do navio Forever SW, atingido por um cabo que se soltou durante a manutenção de um guindaste. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (29), às 22h45.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) confirmou a informações sobre a ocorrência e afirmou que o navio está atracado na margem direita do Porto de Santos para desembarque de sal a granel.
Segundo a APS, dados preliminares apontam que a tripulação estaria fazendo reparo nos cabos do guindaste de bordo, quando um cabo rompeu, atingindo o tripulante, que teve o óbito constatado ainda no local.
O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista dos Portos Nacionais, Paulo Alexandre Barbosa afirmou que o episódio evidencia a urgência de fortalecer as condições de vistoria e fiscalização, garantindo que embarcações e operações portuárias estejam em total conformidade com os padrões de segurança internacional.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O caso foi registrado no 7° Distrito policial de Santos, e a investigação do acidente é de responsabilidade da Marinha do Brasil.
A Marinha do Brasil e Secretaria de Segurança Pública foram procuradas pela reportagem, mas até o momento não retornaram com mais informações.



