Profissionais da saúde do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto entraram em greve nesta quarta-feira (01) após o descumprimento de acordo entre o Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) e o governo paulista.
A paralisação está prevista para durar 48 horas, e acontece pela falta de proposta sobre o novo valor do auxílio-alimentação dentro do prazo estabelecido entre as partes e a ausência de pagamento da Bonificação por Resultados no quinto dia útil de setembro.
A decisão de greve aconteceu na última quarta-feira (24), durante Conselho de Delegados Sindicais Ampliado, respeitando a decisão da categoria que aprovou a greve em assembleia em junho e só decidiu suspender movimento paredista em nova assembleia em julho diante da abertura de diálogo por parte do governo, mas mantendo o estado de greve que poderia ser retomado caso os acordos não fossem efetivados, o que acabou acontecendo.
Na unidade de Ribeirão Preto, profissionais ostentam faixas com a mensagem “estamos em greve porque tá grave”, além de bandeiras que representam o próprio sindicato.
Cumprido o acordo definido por parte da gestão estadual, a greve será paralisada.



