RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Profissionais da saúde de Ribeirão Preto entram em greve

Paralisação será por até 48 horas e acontece por descumprimento de acordo do Sindsaúde com o Governo de São Paulo

Greve deve durar 48 horas | Foto: Éder Martins (TH+ Portal)

Profissionais da saúde do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto entraram em greve nesta quarta-feira (01) após o descumprimento de acordo entre o Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) e o governo paulista.

A paralisação está prevista para durar 48 horas, e acontece pela falta de proposta sobre o novo valor do auxílio-alimentação dentro do prazo estabelecido entre as partes e a ausência de pagamento da Bonificação por Resultados no quinto dia útil de setembro.

A decisão de greve aconteceu na última quarta-feira (24), durante Conselho de Delegados Sindicais Ampliado, respeitando a decisão da categoria que aprovou a greve em assembleia em junho e só decidiu suspender movimento paredista em nova assembleia em julho diante da abertura de diálogo por parte do governo, mas mantendo o estado de greve que poderia ser retomado caso os acordos não fossem efetivados, o que acabou acontecendo.

Na unidade de Ribeirão Preto, profissionais ostentam faixas com a mensagem “estamos em greve porque tá grave”, além de bandeiras que representam o próprio sindicato.

Cumprido o acordo definido por parte da gestão estadual, a greve será paralisada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS