O governo de São Paulo se manifestou na tarde desta quarta-feira (01) após o início da greve dos profissionais da saúde. A paralisação prevê 48 horas de duração e acontece após o descumprimento de acordo entre o Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) e o governo paulista.
A greve acontece pela falta de proposta sobre o novo valor do auxílio-alimentação dentro do prazo estabelecido entre as partes e a ausência de pagamento da Bonificação por Resultados no quinto dia útil de setembro.
Leia a nota na íntegra:
“O Governo do Estado de SP, por intermédio da Secretaria da Casa Civil, da Saúde, da Fazenda, de Gestão e Governo Digital e da Procuradoria Geral do Estado, mantém diálogo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) para tratar sobre pautas de interesse coletivo.
A última reunião aconteceu na segunda-feira (29). As reivindicações e solicitações feitas pelo sindicato estão sendo analisadas e aguardam finalização dos estudos de impacto orçamentário”.
Em Ribeirão Preto, profissionais do Hospital das Clínicas estão em greve desde o início da manhã. Confira a reportagem da TH+TV sobre o ato de protesto:



