O influenciador digital Samuel Sant’Anna, mais conhecido como Gato Preto, passa a responder por tentativa de homicídio com dolo eventual após mudança no status do inquérito. A decisão da Justiça se refere ao acidente de trânsito que o criador de conteúdo se envolveu em São Paulo.
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e aceita pela Justiça. O pedido da promotora Ana Paola Ferrari Ambra afirma que Gato Preto assumiu o risco de matar ao ultrapassar o sinal vermelho, o que ocasionou a colisão. O caso aconteceu no dia 20 de agosto, entre o cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima e a rua Elvira Ferraz. Após a mudança, Gato Preto deverá ser julgado pela Vara do Júri, mas ainda não há data para que isso ocorra.
Relembre o caso
Gato Preto, 31, e sua namorada Bia Miranda, 21, se envolveram em um acidente de trânsito em agosto deste ano. Câmeras de segurança do sistema Smart Sampa flagraram quando o influenciador, que dirigia um Porsche, ultrapassou o sinal vermelho e atingiu um veículo HB20. Após bater no carro de passeio, o Porsche colidiu contra um poste de semáforo.
O acidente deixou uma pessoa ferida, o filho do condutor do HB20. A vítima bateu a cabeça no airbag, sofreu fratura no maxilar e chegou a ser hospitalizada no Hospital Alvorada, Moema, na Zona Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, os influenciadores teriam abandonado o local do acidente. Gato Preto chegou a ser preso horas depois, no apartamento dele no Tremembé, zona norte, mas foi liberado pouco tempo depois.



