O comerciante José Eduardo Botini, 58 anos, morreu na madrugada deste sábado (4), após ser prensado por uma picape no momento em que guardava flores no porta-malas de um carro. O acidente ocorreu no dia 29 de setembro, no bairro Recanto dos Pássaros, em Birigui (SP).
A vítima ficou cinco dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Birigui, onde chegou a ter uma das pernas amputadas. Uma campanha por doação de sangue chegou a ser feita na internet para ajudar em seu tratamento.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança. É possível ver Botini guardando as flores que comercializava em seu carro. O outro veículo surge, repentinamente, prensa e arrasta o comerciante por cerca de 20 metros, até bater em outro carro estacionado.
O corpo de Botini foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e sepultamento.
O velório está sendo realizado no Memorial São Judas Tadeu, em Bilac (SP). O sepultamento está agendado para as 12h deste domingo (5), no Cemitério Municipal de Bilac.



